Curiosidades

Como abrir um vinho sem saca-rolhas? Descubra!

Afinal, como abrir um vinho sem saca-rolhas? Se essa é a sua primeira garrafa ou se você acabou de comprar um rótulo e só percebeu depois que está sem um saca-rolhas ou um abridor, não se preocupe: você chegou ao lugar certo! 

Preparamos um tutorial prático para abrir um vinho sem saca-rolhas que, modéstia à parte, pode salvar o happy hour com os amigos ou o almoço em família. Confira:

 

Como abrir um vinho com uma faca:

Atenção: antes de ir para a dica, é importante ressaltar que é preciso redobrar a cautela com esse método, combinado? Não queremos que você se machuque ou quebre a garrafa de vinho!
Dito isso, escolha uma faca, de preferência com serras, uma vez que ela se prende mais facilmente à rolha. Em seguida, pressione a ponta da faca – com cuidado e delicadeza! – para dentro da garrafa, até que ela passe da metade da rolha ou chegue ao final da mesma.
Agora, os seus grandes aliados são o tempo e a paciência! Aos poucos, gire e puxe a faca para fora da garrafa e, em alguns minutos, prontinho: você já estará degustando o seu vinho favorito.

 

Como abrir um vinho com uma chave:

Para abrir o seu vinho com uma chave, você vai precisar encaixá-la em direção ao fundo da garrafa. Vá afundando a chave na rolha até sentir uma firmeza para conseguir girar e puxar.
Quando a chave já estiver com certa firmeza, comece a girar e puxar com cuidado e, novamente, o tempo e a paciência serão os seus grandes aliados! Depois de um tempinho, é só servir o líquido nas taças e brindar.IMPORTANTE: A firmeza da chave é importante para conseguir tirar a rolha, mas não vá muito fundo com o objeto para não derrubar fragmentos da cortiça no vinho. Caso isso aconteça, está tudo bem! Basta coar o vinho antes de beber.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

CRM Representações Ltda - CNPJ: 30.275.438/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2021